Danilo Forte traz ministro da Educação ao Ceará

Nesta quinta-feira (04), o deputado federal Danilo Forte (PSDB-CE) recepciona o ministro da Educação, Rossieli Soares, que vem ao Ceará para visitar o campus Jardim Anita da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Itapajé. A chegada do ministro em Fortaleza está prevista para 10h.

Rossieli vai percorrer as instalações da unidade prevista para ser inaugurada no primeiro semestre de 2019 acolhendo alunos de toda a Região Norte do Estado. “Chamamos aqui o ministro para que ele comunique oficialmente ao povo de Itapajé e do Ceará sobre o início das aulas do Campus Jardim Anita já no próximo semestre, para que não fique nenhuma dúvida sobre esse assunto”, destaca Danilo Forte.

A universidade será voltada para a formação de professores da Escola Básica e a lista inicial apresenta cursos de licenciatura em Matemática, História, Geografia e Letras – Português. Outros cursos serão implantados de forma gradual.

O novo campus contou com o trabalho de Danilo Forte na luta pela liberação de recursos federais e no acompanhamento de demandas junto ao Ministério da Educação. Em seu mandato, o parlamentar tem ações dedicadas a interiorização do ensino superior que possibilitaram a realização de obras estruturantes tanto da UFC Itapajé, como das unidades de Russas, Sobral e Crateús.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *