Prefeito cria unidade de atendimento ao trabalhador em Quixeramobim em substituição ao SINE/IDT

Uma das unidades do SINE/IDT fechada no Sertão Central foi no segundo maior município, com uma população estimada em mais de 75 mil habitantes, Quixeramobim. Parte da população que busca oportunidades de emprego não ficarão sem este atendimento, garantiu o prefeito Cleber Pavone que disponibilizou uma Unidade de Atendimento ao Trabalhador.

O SINE/IDT que funcionava como agência de empregos, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Habilitação do Seguro Desemprego, com o fechamento da unidade a cidade perdeu este agenciador gerador de empregos. Com esta situação concretizada por parte do SINE/IDT, imediatamente o chefe do executivo providenciou um substituto para que as oportunidades continuem atendendo a necessidade dos que buscam oportunidades no mercado de trabalho.

O escritório fará funções parecidas com a do SINE/IDT, e atenderá o público que busca vagas no mercado de trabalho. Os serviços serão desenvolvidos na Sala do Empreendedor, na Av. Dr. Joaquim Fernandes, 382- Bloco B- Polo UAB. A unidade de atendimento ao trabalhador iniciará nos dias 05, 06 e 07 de junho, inscrições para a Fábrica de Calçados – Cocalqui.

A Agência Regional do Ministério do Trabalho, que veio transferida de Quixadá passando a realizar seus atendimento a nível regional em Quixeramobim continuará com os atendimentos na emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Habilitação do Seguro Desemprego, atual Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, em Quixeramobim.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *