Ibicuitinga, primeiro município do Sertão Central a implantar o PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão

O município de Ibicuitinga que pertence a 8ª Coordenadoria de Saúde do Sertão Central, é o primeiro a implantar o PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão, a última etapa do programa foi concretizada com a entrega de Tablet’s aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS. Com informações mais precisas e ágeis a gestão municipal pretende levar mais saúde a seus munícipes.

A sua beleza cada vez mais nova, Nova Cosméticos

O prefeito Franzé Carneiro, nesta ultima semana realizou a solenidade com profissionais da saúde, os ACS, bem como parte da população estiveram presentes na entrega de um tablet a cada Agente que a partir de agora interligado ao sistema de saúde terá mais precisão permitindo coletar informações individualizadas, de forma rápida e eficiente, através da utilização do aplicativo e-SUS, fornecendo ao sistema de saúde um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários.

Com a entrega dos tablet’s, Ibicuitinga cumpre a última etapa para a implantação do PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão onde visa a informatizar e interligar todas as unidades básicas de saúde, com essa ação Ibicuitinga se tornará o primeiro município da região sertão central a ter 100% das unidades de Saúde informatizadas.

Aproveitando a presença da população e dos profissionais da saúde o chefe do executivo municipal ainda entregou diversos equipamentos para a Saúde, Computadores, ar condicionados, cadeiras, armários, estantes. A secretaria de Saúde estará entregando também a população ibicuitinguense a reforma da sala de fisioterapia com aparelhos auxiliares para os trabalhos dos fisioterapeutas.

Tallis Maia

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *