OLHO na GESTÃO > As redes sociais no mundo dos negócios

redes-sociais-empresasSua empresa tem acompanhado a febre das redes sociais??? A que ponto esta ferramenta que tem sido o boom entre crianças, jovens e adultos tem influenciado sua organização???

Podemos observar a grande teia que tem se formado nos últimos anos e por todo o mundo sobre as redes sociais, que surgem fomentando temas diversos para discussão, gerando valor para serviços e produtos ofertados, ditando novas regras, novas tendências, novos comportamentos, novos ideais e direcionando vários focos e entre eles o mundo dos negócios.

São marcas, produtos, prestação de serviços, atendimento, oferta e demanda que estão presentes nessa grande teia social, tecnológica e que tem cada vez mais puxado seguidores, fãs, pessoas fieis e que transformaram Facebook, Twitter, Orkut, Skype, entre outros, suas ferramentas de trabalho e podemos dizer até de vida.

É certo que estas teias podem trazer grande vantagem para nossas empresas. Ganhamos visibilidade, podemos mensurar opiniões diversas sobre nossos serviço/produtos e melhor adequá-los às necessidades de nossos Stakeholders, podemos monitorar as ações de nossas concorrências, podemos até pescar talentos para nossos negócios. Mas e o lado negativo de utilizarmos estes serviços???

As empresas temem que a utilização desta ferramenta possa tirar o foco do empregado para o trabalho. Temem que a segurança da informação seja afetada e que como conseqüência tenhamos grandes estratégias plantadas em um comentário onde todos podem visualizar.

É neste sentido que surge a necessidade de mudar a cultura organizacional. As ferramentas são de grande valia e importância nos dias atuais, dado á grandiosidade e imensidão de público a que pode atingir, porém é preciso estimular os usuários a inovar e a desenvolver maneiras de usar as redes sociais no intuito de aprimorar o trabalho ou incrementar o relacionamento com as partes interessadas.

Um bom exemplo de sinergia empresarial é tentar trabalhar a cultura de estabelecimento de políticas de utilização das redes sociais. Grandes idéias e grandes números podem surgir nas empresas que despertarem para esta nova realidade.

E sua empresa? Está adepta a esta teia???

Participe do Sertão Alerta sugerindo reportagens fones (88) 9686.6694 Tim ou (88) 9233.8777 Claro e (88) 8865.6118 Oi ou pelo email >  redacao@sertaoalerta.com.br

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *