BRASIL > Que país é esse?

brasilvergonhaA tributação arrecadada ao ano no Brasil é superior a um trilhão e meio de reais. O que se pode dizer que se esses recursos fossem aplicados corretamente, ou seja, com seriedade, e sem corrupção, o nosso país entraria no patamar das nações mais saudáveis do mundo.

Mas infelizmente a realidade é outra. O nosso Brasil está entre os piores do mundo na distribuição do que é necessário para uma vida saudável. Recentemente o governo petista já dando o ponta-pé inicial, para a campanha presidencial, para 2014, divulgou a conquista de um bem-estar social inexistente. Pois o governo petista tentando se manter no poder, e, se aproveitando da inocência de um povo sofrido. Faz a distribuição de 24 bilhões de reais ao ano através do programa bolsa família, segundo o governo petista para erradicação da miséria. Tudo mentira. É uma enganação total, pois como já dizia o ex- presidente Lula: “É compra de voto através do estomago”. Era assim que o Lula se pronunciava, em relação ao bolsa-familia.

O governo petista ainda fica a falar do ingresso dos excluídos na classe média como uma suposta redução de pobreza. Mas os brasileiros e brasileiras de sã consciência, sabe que tudo isso é balela e bravata.

Pois o caminho existente para o bem-estar social só irá existir com uma educação de qualidade, principalmente na educação da rede pública. Mas neste setor o governo investe (9,8 bilhões), um terço do montante que o governo investe no programa bolsa família. Como existir a erradicação da pobreza e um bem-estar social com saúde pública falida? O caos também continua em toda rede de hospitais público e nos serviços de assistência médica. Como existir bem-estar sem saneamento básico? (Água encanada e esgoto)? Como existir bem-estar sem crescimento econômico e sem estradas para o transporte de produção? Portanto, falta tudo menos balela, bravata e corrupção. E ainda temos que acrescentar a transposição do rio São Francisco, que ainda não saiu do papel. Só promessas. Além dessa estiagem secular, que nunca foi tomada uma política pública salvadora. Só medidas enganadoras e paliativas.

Participe do Sertão Alerta sugerindo reportagens fones (88) 9686.6694 Tim ou (88) 9233.8777 Claro e (88) 8865.6118 Oi ou pelo email >  redacao@sertaoalerta.com.br

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *