Projeto cultural de Senador Pompeu conquista primeiro lugar em edital natalino da Secult

Contemplado no XV Edital Ceará Natal de Luz, da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult) o projeto Senador Cidade Luz, de Senador Pompeu, conquistou o primeiro lugar no resultado da avaliação e seleção das Mostras Regionais Natalinas, na categoria Festejos Regionais. Por esse motivo os organizadores do espetáculo, programado para os dias 21 e 22 de dezembro, esperam atrair o público de toda a cidade e de municípios vizinhos para o entorno da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, onde será apresentado.

De acordo com os organizadores, Senador Cidade Luz tem como objetivo difundir as manifestações natalinas promovendo a realização de uma mostra de bois, reisados, lapinhas, corais, autos natalinos, acompanhados de orquestras, uma mostra de cinema infantil e ainda uma feira de artesanato, quermesse, novena e celebrações religiosas em um espaço cuidadosamente decorado para despertar a fraternidade e a solidariedade do Natal.

A proposta, promovida pela gestão municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, tendo à frente o professor Célio Pinheiro, assegura a Senador Pompeu o título de Capital da Cultura, justificam os organizadores. O Município foi premiado com o selo de reconhecimento “Selo de Responsabilidade Cultural”, como melhor gestão pública da cultura no Ceará por anos chancela outorgada pela Secult, acrescenta  o gestor de Cultura e Turismo de Senador Pompeu, Breno Torquato.

Diário Sertão Central

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *