Escola de Boa Viagem realiza feira de Africanidades mostrando suas culturas e crenças

A Escola Estadual de Educação Profissional Vencesláu Vieira Batista, em Boa Viagem, realizou neste dia 01 de dezembro mais uma edição da Feira de Africanidades. Um evento que lembra as tradições, crenças, danças e tudo que lembra aos africanos que no passado construíram o país em que vivemos.

Os alunos, professores, educadores da escola vem a cada ano superando a feira anterior. Este ano centenas de munícipes estiveram prestigiando a feira que aconteceu na Praça do Paço Municipal. Dezenas de apresentações culturais estiveram acontecendo durante toda noite.

São 10 turmas, divididas entre Administração, Enfermagem, Finanças e Informática – foram divididos em grupos com subtemas diferentes para apresentar em Stands e no final do dia teve o desfile para escolha da Garota “Pérola Negra”.

De acordo com o professor Idealizador do projeto Waldemir Marinho: “Africanidades é a amplitude e valorização da cultura africana, reconhecendo, valorizando, significando e ressignificando as práticas culturais africanas. Os debates baseiam em diferentes áreas cientificas, como: História, Sociologia, Comunicações, etc. Os debates sobre Africanidades estão fundamentados no conceito de etnia em contraposição ao de raça.

Portal Sert News

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *