100 Famílias recebem capacitação para o uso de Fogões Sustentáveis em Quixadá

Uma equipe da Secretária das Cidades, estiveram esta semana em Quixadá realizando a capacitação de 100 famílias que serão contempladas com o Programa Fogões Sustentáveis. As capacitações aconteceram em dois dias, nos Distritos de Tapuiará e Custódio e no segundo dia no Auditório da Câmara de Vereadores.

O primeiro a receber a equipe foi o Distrito de Tapuiará, as famílias estiveram pela manhã na Escola Francisco Ferreira Lima. O turno da tarde foram para a Escola Audisio Pinheiro no Distrito de Custódio, na sexta-feira (01), o treinamento foi na sede, aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Quixadá, onde os técnicos estiveram com famílias de diversos distritos entre eles, Cipó dos Anjos, São João dos Queiroz.

A Coordenadora de Habitação do Município, que faz parte da Secretária de Desenvolvimento Social, Cassia Freitas, afirmou da parceria entre o governo do Estado e o município que auxiliou a equipe na localização das famílias. A Assistente Social da Secretária das Cidades, Elaine Andrade, informou a nossa reportagem que o cadastro é realizado por seleção dentro do site do Governo do Estado, através de critérios para as famílias estarem dentro deste processo de seleção. O fogão Sustentável é gratuito.

Neste mês de janeiro, serão entregues 1.500 unidades dos fogões sustentáveis que irão beneficiar famílias de baixa renda que vivem na zona rural de 15 municípios cearenses. A ação faz parte do programa de Melhorias Habitacionais das Cidades que investiu 3.2 milhões de reais na compra de 3.625 unidades que serão entregues até o final do mês de abril. Os equipamentos fazem parte do Programa de Fogões Sustentáveis do Governo do Estado do Ceará.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *