Prefeitura de Ocara com o apoio do Governo do Ceará realizou a Mostra da Cultural Popular

A Prefeitura Municipal de Ocara através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, com o apoio do Governo do Estado do Ceará, realizou na última quinta-feira (1) de novembro, a Mostra da Cultura Popular de Ocara. O evento destacou a festa de finados, conhecida também por Festa das Almas.

A tradição surgiu na década de 1920, quando moradores de Jurema, antigo nome de Ocara, decidiram realizar uma rifa para arrecadar fundos para construção do muro do cemitério da cidade que era aberto, já na década de 1970 começaram as grandes festas ao longo do feriado do dia 2 de novembro. Pelo segundo ano seguido a Prefeitura de Ocara reuniu todos estes elementos em uma semana dedicada a cultura do município.

O evento contou com a presença da Prefeita de Ocara, Amália Pereira, Deputados Estaduais, Nezinho Farias e Carlos Matos, além de Prefeitos de cidades vizinhas, Vereadores, Secretários Municipais e demais autoridades.

O show ficou por conta das bandas, Deisielly do Acordeon, Forró Dimoi, Xand Avião e Zé Cantor, que levaram ao público de Ocara o melhor do forró na atualidade. A Prefeita Amália agradeceu a presença de todos e ao Governador, Camilo Santana, pelo apoio que vem dando ao município.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *