GOVERNO DO CEARÁ RESTABELECERÁ CAPACIDADE OPERACIONAL DA ESTAÇÃO DE BOMBEAMENTO DE BANABUIÚ

Fortaleza

O Governo do Ceará, por meio da Defesa Civil, realizou, às nove horas desta terça-feira (02),  na Procuradoria Geral do Estado (PGE), processo de Dispensa Pública de Licitação para contratação de obras emergenciais de enfrentamento aos efeitos da estiagem.  As ações, serão implementadas com recursos do Ministério da Integração, e terão suporte técnico da Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará (Sohidra).

 

Restabelecer a capacidade operacional da Estação de Bombeamento EB-Banabuiú, para possibilitar a transferência das reservas hídricas da bacia hidrográfica do Rio Banabuiú, na área compreendida entre o açude Banabuiú e o ponto de captação da EB-Banabuiú, em Morada Nova. Desta forma, será possível contar com mais uma reserva hídrica estratégica para um ano de poucas perspectivas de aportes hídricos satisfatórios.

Para atingir a esta meta, a Estação de Bombeamento EB-Banabuiú deverá estar apta a recalcar pelo menos 6,45 m3/s. Para isso deverá ser restabelecido o funcionamento de três conjuntos eletrobombas, através da troca de partes mecânicas, tais como os anéis de vedação, desgastes e de segurança, além das substituições dos conjuntos de rolamentos. No tocante a parte elétrica serão substituídos o painéis de proteção SE-69kV e 13,8 kV, bem como a adequação do segundo ramal de alimentação de 13,8 kV.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *