CIDADE DE MOMBAÇA SE VESTE DE BRANCO NO “DIA MUNCIPAL DA PAZ” E FAZ CAMINHADA PELAS RUAS DA CIDADE

Mombaça

Em comemoração ao “Dia Municipal da Paz”, a população de Mombaça vai para as ruas de branco pedir mais amor nos corações das pessoas. Data que comemorada em homenagem ao Padre Pedro Aquino Rolim, falecido em 02 de maio de 2003, aos 73 anos, um dos grandes incentivadores pela paz na cidade.

O trajeto teve inicio na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro momento em o Pároco Pe. Valter entregou a Bandeira da Paz a 1ª Dama Jakelini Evangelista. Em seguida a Bandeira foi repassada para diversos representantes de categorias nos Portos da Paz espalhados pelo trajeto, momento em eram feitas reflexões contextualizando o tema paz em subtemas: idosos, violência contra mulheres, trabalho infantil, biodiversidade, etc.

Cada Porto era representado por categorias secretarias, escolas, vereadores, grupos de serviços entre outros. No final do percurso a Bandeira da Paz foi entregue ao Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Gloria, Pe, Lázaro que fez a benção final entregando ao prefeito Ecildo Filho. Familiares do Pe. Pedro hastearam a Bandeira no Adro da Igreja. Grupo da jovem cantores da igreja fez um momento de louvor.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *