Milhares de visitantes ao cemitério N. Sra. do Carmo em Quixadá na manhã de Finados.

O Dia de Finados em Quixadá no Sertão Central é um dia em que a cidade passa a receber bastantes visitas, são familiares que residem em outras cidades que neste dia fazem questão de homenagearem seus mortos.

No Cemitério Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade, é o cemitério mais antigo e é público, tem um fluxo de aproximadamente 20 mil pessoas durante os dois primeiros dias de novembro, já que as visitas iniciam-se ainda na véspera da data dedicada aos mortos, afirmou um vendedor ambulante, Francisco Holanda, que a mais de cinco anos vende arranjos e velas na porta do “Campo Santo”.

Este ano o Secretário de Cidadania e Segurança, Higo Carlos, pasta responsável pela manutenção dos cemitérios da cidade afirmou a nossa reportagem que o trabalho de limpeza, pintura, melhoramento do ambiente onde fica o cemitério com inclusive recapeamento em alguns trechos de chegada no cemitério foi realizado para melhor e maior conforto aos familiares.

Ainda, o secretário afirmou que alguns túmulos que hoje estão em estado de abandono a sua pasta ira entrar em contato com as famílias para serem restaurados e que possam as pessoas ao visitarem seus entes em qualquer dia da semana não somente no dia dedicado a eles.

As cores de coroas, arranjos e flores que decoram as sepulturas após o final da manhã já poderia ser percebida pelos visitantes. As funerárias colocaram suas tendas para atendimento aos clientes. Este anos foram disponibilizado além do estacionamento amplo, banheiros químicos para os visitantes.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *